logo site.png
Como lidar com a Ansiedade.png
A Vantagem da Felicidade.jpg
chamada_vídeo.jpg
INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA.png
É possível ter QVT em tempos de Crise_externa.jpg
O Interesse Humano.png
capa IELV.png
MINDFULNESS.png
VÍDEO MAIS PLATÃO E MENOS ESTRESSE.jpg
HABILIDADES SOCIAIS.png
Arte de Viver_02.png
capa_valores e a paixão criadora.png
Capac_amizade filosófica.png
Hidratação Consciente.jpg
Saúde Ética.png
Quanto valem meus valores.png
Arte de enfrentar o Desconhecido.png
Porque as Drogas.jpg
Ergonomia e Educação Postural.png
Protegendo sua mente.png
Alimentação Viva.png
Alimentação para combater gripes e resfriados.jpg
Dieta Anticâncer.png
Dietética Chinesa.png
Vida Ativa.png

O modo de vida adotado atualmente tem contribuído significativamente para o crescimento de um dos maiores males que atingem a humanidade: a ansiedade. De modo geral, e em especial em países ocidentais, vivemos estressados com inúmeras atividades profissionais e sentimo-nos pressionados pela
constante necessidade de ser bem-sucedido em todas as áreas de nossas vidas. Nesta atividade, os participantes poderão entrar em contato com algumas técnicas e ferramentas práticas para lidar
melhor com a inevitável ansiedade de nossos dias.

 

 


 

 

 

Um estudo com aproximadamente 275 mil pessoas mostrou que
o fator mais importante para o sucesso em qualquer área da vida,
incluindo o trabalho, é a felicidade. As pesquisas mostram que
funcionários mais felizes produzem mais, vendem mais, lideram
melhor, e se afastam menos do trabalho. Serão apresentados sete
princípios-chave para entender e buscar a vantagem da felicidade
no seu trabalho e na sua empresa.
 


 

 

 

As empresas do futuro apenas se manterão à medida que reconhecerem que os critérios de motivação e engajamento de seus colaboradores estão mudando. A geração que vem se aposentando está sofrendo com o vazio de uma vida que ficou ocupada demais e começa a entender que poderia ter ido além disso. Uma das grandes tendências sociais dos próximos anos é a busca por um Propósito. Porém, como toda tendência que é seguida de forma superficial, geram-se mal-entendidos. Nesta palestra será abordada a real natureza de um propósito, suas dimensões de manifestação, como qualificar a motivação e engajamento dos seus colaboradores e clientes.

 

 

 

 

A Inteligência Estratégica é um produto de uma ciência e uma arte que tem como objetivo levar ao homem a excelência de si próprio. Possibilita o ser humano viver num nível superior e a superar seus limites conquistando a vitória sobre si mesmo. É um posicionamento que se refletirá gradualmente num comportamento. Um comportamento que levará a vitória sobre os desafios que se proponha enfrentar.

 

 

 

 

 

Perante o momento atual do nosso país, serão apresentadas as principais tendências de comportamento que podem influenciar na qualidade de vida no trabalho, consequência de causas internas e externas. As internas estão relacionadas aos conflitos pessoais e interpessoais, como dificuldade em lidar com estresse e de trabalhar em equipe. As causas externas dizem respeito ao contexto econômico e sociopolítico, apresentando-se atualmente através da crise ética de valores, incerteza em relação ao futuro e desconfiança institucional. Descubra como utilizar este
conhecimento para melhorar a qualidade de vida no trabalho e desenvolver ao máximo o potencial da sua organização.


 

A complexidade da sociedade moderna é tão grande atualmente que muitos indivíduos sentem-se perdidos e insignificantes. Vivemos na era da informática e existe uma mentalidade que atribui menos importância ao viver individual do que às opiniões produzidas em massa e aos comportamentos reforçados pela propaganda. O interesse humano não é algo que possa ser manufaturado, mas deve crescer no solo das  experiências vivas e nos relacionamentos entre as pessoas. A experiência tem mostrado que o crescimento sempre foi acompanhado por mudança. Assim, devemos considerar todos os aspectos para termos a plenitude da compreensão.

 

 

 

Leonardo Da Vinci reuniu muitas habilidades, deixando sete mil páginas de seus diários de notas e um caminho de sete princípios com os quais, acredita-se, pode-se chegar à Inteligência Genial. Protagonista de seu tempo, Da Vinci não dissociava o conhecimento do amor e autodenominava-se “discípulo da experiência”, acreditando firmemente na vida, na experiência e no tempo como sábios mestres. Simples e objetivos, seus conselhos até hoje são de grande valia na busca da própria identidade.

 

 

 

 

 

Mindfulness é um estado mental de abertura à experiência do momento presente, do aqui-e-agora. Os exercícios práticos de Mindfulness buscam promover a redução do estresse, da ansiedade e da autocrítica excessiva. Como consequência, temos um indivíduo mais consciente, mais conhecedor de si mesmo e com maior domínio sobre suas próprias emoções. As práticas de Mindfulness tem benefícios diretos para a saúde física e psicológica, assim como para a qualidade de vida. No ambiente de trabalho, observa-se melhora nas relações, maior capacidade de atenção nas atividades e maior satisfação com o trabalho.

 

 

 

 

Em um mundo cada vez mais exigente em desempenho, eficiência e produtividade, se faz necessário que o homem descubra ferramentas internas para a conquista de um novo patamar de qualidade de vida para si e para seu entorno. Através da palestra Mais Platão menos estresse, utilizando conceitos propostos por esse grande filósofo da Grécia Antiga, propõe-se a mostrar como a filosofia pode oferecer ferramentas poderosas no combate ao estresse da vida cotidiana.

 

 

 

 

Frequentemente as pessoas são prejudicadas por não saber utilizar suas habilidades sociais. Muitas vezes a timidez ou a dificuldade em expressar um pensamento pode trazer problemas para a vida pessoal ou o trabalho. Estas habilidades envolvem uma série de características relacionadas ao autocontrole, comunicação, linguagem verbal, linguagem corporal e posicionamento. O espaço de trabalho também se beneficia pois melhoram tanto a comunicação horizontal quanto a vertical, gerando relações de trabalho mais saudáveis. Nesta palestra são trabalhados princípios e dicas práticas para que qualquer pessoa desenvolva ao máximo as suas próprias habilidades sociais!

 

 

 

Como podemos ter uma vida com maior sabedoria, dignidade e tranquilidade? Inicia-se em saber enfrentar positivamente os desafios cotidianos e a lidar com as inevitáveis perdas, decepções e mágoas da vida. A arte de viver incita a liberdade e a tranquilidade interiores, e demonstra que virtude e felicidade são estados estreitamente relacionados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossos valores traduzem nosso posicionamento perante o mundo, são eles que podemos contar para reduzir a incerteza do presente. Já a Paixão Criadora se direciona como manifestamos nossa vocação, através de talentos, de como podemos deixar de ter uma vida norma e sem graça. Porém, precisamos ter ferramentas para reconhecer nossos valores e saber aplicar de forma correta nossa paixão pelas coisas, evitando a desmedida do seu uso.

 

 

 

 

 

 

É possível ser feliz sem amizade? Aristóteles dizia que não. Pois, a felicidade é o Bem Supremo que se conquista através das virtudes e da amizade. O filósofo falou de possíveis formas de amizade: voltada para o prazer, para a utilidade, pela virtude, e amizade interior. Não somente no mundo corporativo, mas como desenvolvimento pessoal, a amizade é importante porque estabelece relações de generosidade e confiança e qualifica a comunicação. Veja através da uma história muito interessante,
como nós podemos vivenciar a essas formas de amizade.

 

 

 

 

Nosso corpo tem múltiplas formas de clamar por água. Porém, muitas vezes não sabemos reconhecer essa necessidade primordial de manutenção do nosso organismo. Ao longo do tempo essa quebra de comunicação pode promover as mais diversas doenças crônicas, como: colesterol mau (LDL) elevado, desordens digestivas, constipação, dores articulares, retenção de líquido, obesidade, angina (aperto no peito) prematura, hipertensão arterial sistêmica, entre outros problemas nos órgãos. Não somente saber a forma correta de nos hidratar, mas também saber escutar o nosso corpo são os objetivos a serem desenvolvidos.

 

 

 

Para o pensamento dos gregos antigos, a única forma de alcançarmos a saúde férrea que tanto almejamos era através da chamada “saúde ética”. Se estabelecia na descoberta e na realização da verdade de cada um e na coragem de ser, algo que na modernidade se esqueceu. Mesmo sabendo que levar uma vida em desacordo consigo próprio traga graves consequências para a saúde física e mental, qual é o caminho para adentrar em nós mesmos para cultivar a saúde ética? E o que nos impede a realizar isso?

 

 

 

 

Se uma organização é um lugar de convivência, pode também ser um local de conflito de valores. O estresse resultante das interações interpessoais em um ambiente afetam a sustentabilidade da mesma através da pouca confiabilidade e pouca comunicação, gerando maiores custos de saúde e o autoquestionamento sobre o sentido do trabalho. Por isso, há uma necessidade de uma leitura de si na relação com a organização, com os demais e com seus próprios valores. Abre-se a discussão da formação pessoal e o reconhecimento do potencial humano frente ao ambiente organizacional através da visão filosófica dos valores.

 

 

 

 

A partir de 2015, passamos por uma crise financeira. Segundo os especialistas, a cada sete anos isso vem acontecendo na economia brasileira, porém o ano seguinte é acompanhado de crescimento, porém também com ansiedade, incerteza e o inevitável desconhecido. Muitas vezes esses sentimentos nos paralisam. Os grandes desbravadores sempre tiveram êxito quando conseguiam vencer esse desafio internamente.  Como nós podemos fazer isso? Quais são as ferramentas?

 

 

 

 

 

 

Quais são os motores ocultos que levam ao ser humano a utilização das drogas? É a questão central desta palestra. Além de expor sobre os malefícios dos narcóticos, busca-se compreender como se chega a esse processo (desde escolhas até as influências sociais) e a forma filosófica que se pode sair dela.

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de dicas sobre as melhores condições de trabalhar sem deixar de respeitar nosso corpo e os processos de trabalho, a palestra é customizada de acordo com as necessidades apresentadas nos postos de trabalhos e do quadro de colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As doenças mentais causam importante prejuízo financeiro para a sociedade e para as empresas. Estudos mostram que as faltas, devido a problemas de saúde mental, têm um custo de 8 bilhões por ano. A falta de produtividade causada por transtornos mentais pode chegar a um prejuízo de 15 bilhões por ano, e a substituição de funcionários a 2 bilhões. A maneira mais eficaz de prevenir isso é entendendo como funcionam nossa mente e nossas emoções. A partir desta compreensão podemos começar a mudar padrões mentais e comportamentais, gerando maneiras mais saudáveis de nos relacionarmos com a vida.

 

 

 

Seguir um cardápio saudável parece uma tarefa simples. Entretanto, é sabido que a boa alimentação pode ser um verdadeiro desafio, já que está, inevitavelmente, relacionada a condicionamentos e hábitos enraizados - em alguns casos, desde a infância. Assim, manter uma alimentação correta não é tarefa fácil, já que isso exige adaptações constantes..
 

 

 

 

 

 

 

A alimentação é uma grande aliada no combate a gripes e resfriados. Com a utilização de recursos naturais pode-se melhorar a qualidade de vida e a saúde, inclusive na prevenção
de doenças no período do inverno. Esta palestra tem como objetivo refletir sobre inverdades, tabus e efeitos da dieta no organismo, bem como oferecer dicas e receitas que visam à prevenção de doenças e à melhora da qualidade de vida através de uma alimentação saudável.
 

A alimentação tem uma função fundamental na recuperação do organismo, principalmente nos casos de enfermidades. No caso do câncer, uma doença em que o corpo precisa de uma qualidade de alimentos diferenciada, a escolha de alimentos funcionais é um fator prioritário na batalha para a cura: eles tem como características a capacidade de fornecer a nutrição para o corpo e também produzir efeitos terapêuticos. Ao desenvolver um programa de combate ao câncer, as pesquisas cientificas mais recentes dispõem de estudos que permitem construir uma dieta saudável e saborosa. Todo programa do curso é estruturado em alimentos com propriedades nutricionais que favorecem ao organismo a liberação de toxinas e a melhora das funções imunológicas.

 

Muitas doenças podem ser evitadas através de uma alimentação saudável e um maior conhecimento da natureza corporal humana. Durante séculos os orientais têm desenvolvido diversos tipos de alimentação, os quais têm despertado cada vez mais interesse no Ocidente por visarem, através da compreensão dos ciclos da natureza e do homem, à preservação da saúde. Nesta
palestra o público terá oportunidade de conhecer mais sobre essas variadas e alternativas formas de alimentação que, compreendendo o homem como um ser integral e partícipe da natureza e de seus ciclos, agem de forma preventiva e eficaz.
 

 

 

A Atividade Física é um dos componentes fundamentais de uma Vida Ativa e com qualidade. Entendida como um conjunto de ações que um indivíduo ou grupo de pessoas pratica envolvendo
gasto de energia e alterações do organismo, por meio de exercícios que envolvam movimentos corporais, com aplicação de uma ou mais aptidões físicas, além de atividades mental e social, de modo que terá como resultados os benefícios à saúde. Para a Saúde Física auxilia na manutenção do peso corporal e redução da gordura e pressão arterial, diminuição do colesterol total e aumento do colesterol bom (HLD). Já para a Saúde Mental auxilia no controle da ansiedade, estresse e combate a depressão. E, finalmente, para a Saúde Ética permite uma forma de experiência de plenitude e conexão consigo mesmo.