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Segundo a portaria Nº 3.214/78 - NR 5, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) deve promover anualmente a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Promover Vida na Empresa é cuidar da saúde e segurança dos colaboradores evitando acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e comportamentos inadequados através da prevenção. A SIPAT é customizada de acordo com as demandas da sua empresa.

 

Sua empresa poderá escolher algumas de nossas palestras e ações ou solicitar um outro tema para ser abordado. Também sessões oferecermos quick-massage, espaço zen, alongamento consciente e campanhas de combate ao fumo, obesidade, e estresse.

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Os eventos experience promovem uma mudança de comportamento e reflexão profundo acerca do conteúdo trabalho. Veja os nossos eventos:

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Da Vinci foi um grande gênio da humanidade. Como? Quais são seus segredos? Ao estudar os diários de Da Vinci, podemos entender que esse homem se tornou genial pelas disciplinas que estudava e praticava. Que disciplinas são essas? Não poderemos nós, também, aplica-las em nossa realidade?


 

 

 

 

 


A conexão digital nos permite estar virtualmente presente o tempo todo, em qualquer lugar. Isso nos permite resolver rapidamente aquela tarefa do trabalho que ficou pendente acessando os arquivos na nuvem, mas vem com um preço alto que muitas vezes não nos damos conta até a hora de pagar: a desconexão do mundo real, das nossas relações pessoais e a completa dissolução das fronteiras entre o trabalho, o mundo digital e nossas vidas. Sim, nossas vidas são frequentemente invadidas. E nós estamos deixando a porta aberta. A grande questão do nosso tempo parece ser esta: como usar a tecnologia com sabedoria? Ou ainda uma mais sutil: como usar o tempo com sabedoria?

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A Nossa História!

 

Manter a história viva de uma empresa é legitimar seu legado, enriquecer a cultura organizacional e oportuniza a redescoberta de valores e experiências. Além de ser um presente para o gênio da empresa... Para aqueles que acreditam. Assim, os colaboradores qualificarão sua capacidade para reproduzir a identidade da organização e potencializar o endomarketing, tendo clareza dos objetivos concretos para o futuro e agregando valores para o fortalecimento de seus vínculos sociais.

 

Através do método storytelling, a história e memória da sua empresa serão reproduzidas baseadas nos valores, crenças, missão, depoimentos dos colaboradores e acervo midiático. Esta ação pode ser inserida em diversos momentos da sua empresa: início/finalização de ciclo, recepção de novos colaboradores, despedida para aqueles que irão se aposentar, comemoração de aniversário da empresa, eventos internos de capacitação, fortalecimento dos relacionamentos, etc. Nós contamos a Sua História!

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Mini-oficinas de Alimentação Saudável

 

Seguir um cardápio saudável parece uma tarefa simples. Entretanto, é sabido que a boa alimentação pode ser um verdadeiro desafio, já que está, inevitavelmente, relacionada a condicionamentos e hábitos enraizados - em alguns casos, desde a infância. Assim, manter uma alimentação correta não é tarefa fácil, já que isso exige adaptações constantes. Os alimentos são vivos também, veremos como essa interação por ser mais adequada e viva! Nós montamos uma mesa em que se dispõem de alimentos saudáveis e outros nem tanto, informar escolhas dos melhores alimentos em base aos estudos científicos, reflexão sobre a construção de nossas escolhas, como integrar sabor e saúde e princípios de uma vida saudável.

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A conduta é fruto entre o que é relevante e o que é importante dentro de uma organização. É promover a inteligência compartilhada a serviço da definição sempre inédita da convivência melhor. Por isso as normas de conduta devem ser estabelecidas pelo grupo e para que isso realmente funcione urge potencializar o engajamento. Ambos processos pautados no sentido e significado do trabalho.

Conteúdo: Conduta e ética, Relevância e Importância, como engajar (educação, estrutura, estímulos positivo e negativo). Dinâmicas: Sentido da ação, o que é relevante e importante para o grupo, Reestruturando das Normas de Conduta, Risco e Crise, Design Engagemet.

 

Se uma organização é um lugar de convivência, pode também ser um local de conflito de valores. O estresse resultante das interações interpessoais em um ambiente afetam a sustentabilidade da mesma através da pouca  confiabilidade e pouca comunicação, gerando maiores custos de saúde e o autoquestionamento sobre o sentido do trabalho. Por isso, há uma necessidade de uma leitura de si na relação com a organização, com os  demais e com seus próprios valores. Conteúdo: Valores e sua importância, níveis de influência das diversas manifestações dos valores, identificando a cultura organizacional (artefatos, valores e crenças, pressupostos), valores no processo de trabalho, reconhecendo meus valores e alinhamento dos meus valores com os da minha organização. Dinâmicas: Em busca dos valores, Desenhando minha empresa, Se minha empresa falasse, Força Pessoais, Grupo Focal.

O tema da estratégia sempre é presente no mundo das organizações, porém pode ficar subjetivo seu entendimento e sua aplicação. A Estratégia vem da Doutrina da Guerra, e como doutrina requer a Formação Humana. Assim, a solução estratégica é resolver um problema sem causar outro. Fora isso, não é a busca das metas o cerne da Estratégia, mas o ser humano é a sua própria Meta. Para tal serão desenvolvidos sete princípios (centro, distância, tempo, regulação, ritmo, absorção e controle). Conteúdo: As faculdades humanas, O que é Estratégia, os 7 princípios da estratégia, hábitos dos sucesso. Dinâmicas: Dinâmica das faculdades humanas, dinâmicas dos 7 princípios da estratégia, construindo o caminho do êxito e as 10 dinâmicas dos hábitos do sucesso.

 

O workshop de Inteligência Emocional e Manejo do Estresse visa promover ferramentas para o melhor entendimento e manejo das nossas emoções diárias, tais como estresse, ansiedade, raiva e tristeza. Abordaremos como funcionam e se relacionam os pensamentos, emoções, e comportamento. O curso é prático, serão utilizadas técnicas com reconhecida eficácia, como meditação com foco na respiração, mindful eating, monitoramento das emoções, entre outros. 

Conteúdo: Estado da arte do Estresse na vida cotidiana, Inteligência Emocional - Definição e benefícios para a saúde, Interação entre corpo e cérebro. Dinâmicas: Mindfulness da respiração, mindfulness do movimento, mindfulness da escuta.

 

Desenvolver as habilidades sociais permite que as pessoas sejam mais efetivas na sua comunicação, resolvam problemas com maior facilidade, sintam-se mais seguras, transmitam mais confiança na sua fala. O espaço de trabalho também se beneficia pois melhoram tanto a comunicação horizontal quanto a vertical, gerando relações de trabalho mais saudáveis. Neste workshop são trabalhados princípios e dicas práticas para que  qualquer pessoa desenvolva ao máximo as suas próprias habilidades sociais! Conteúdo: O que são e para que servem as habilidade sociais, Como iniciar uma conversa, Competências emocionais e competências sociais, Linguagem corporal, Como se relacionar com profundidade, Comunicação positiva. Dinâmicas: Diversos exercícios em dupla, 7 passos da conversa, Conhecendo o outro, Escuta empática, Pergunta sem fim, Só perguntas.

As pesquisas mostram que colaboradores mais felizes produzem mais, vendem mais, lideram melhor, e se afastam menos do trabalho. Mas o que é felicidade? Será que é possível sermos mais felizes? Existe uma fórmula para a felicidade? Serão apresentados sete princípios-chave com práticas para entender e buscar a vantagem da felicidade no ambiente de trabalho e na vida. Conteúdo: A vantagem da felicidade: por que ser mais feliz, Alavancando a felicidade, O efeito tétris das possibilidades, Caindo para cima, O circulo de Zorro e as metas, A regra dos 20 segundos de ajuste da energia, Investimento social e sucesso pessoal. Dinâmicas: gentileza, meditação, questionário de forças, significados alternativos, lista das coisas boas, diário de experiências positivas.

O modo de vida adotado atualmente tem contribuído significativamente para o crescimento de um dos maiores males que atingem a humanidade: a ansiedade. De modo geral, e em especial em países ocidentais, vivemos estressados com inúmeras atividades profissionais e sentimo-nos pressionados pela constante necessidade de ser bem-sucedido em todas as áreas de nossas vidas. Nesta atividade, os participantes poderão entrar em contato com algumas técnicas e ferramentas práticas para lidar melhor com a inevitável ansiedade de nossos dias. 

Conteúdo: o que é Ansiedade, tipos de ansiedade, premissas para sua manifestação, atitudes para seu controle, transtornos e encaminhamentos. Dinâmicas: Alvo, Pegada da moeda, Caçador, Conversa numa fria, Tratak, Mindful Breathing.

 

Capital Psicológico é um conceito composto por quatro características pessoais: Esperança, Otimismo, Resiliência, e Autoeficácia. Estudos mostram que estas quatro qualidades são maleáveis e podem ser desenvolvidas. Estas características foram diretamente associadas a níveis maiores de qualidade de vida e a níveis menores de estresse. E principalmente: quanto maior o capital psicológico de uma organização, mais alta é a performance de seus colaboradores.  Conteúdo: Definição de Esperança, Otimismo, Resiliência e Autoeficácia, Pesquisas científicas, Técnicas para o desenvolvimento pessoal; Estratégias organizacionais para o Capital Psicológico; Liderança ética e inspiradora. Dinâmicas: Ambiente acolhedor, Desenho e aproximação dos objetivos, Prevendo problemas, Simulando o sucesso e buscando modelos, Identificação e ação sobre problemas no trabalho.

Não é workshop motivacional... “Give us what you have” (Dê-nos o que você possui) é uma intervenção interativa que propõe, com profundidade e reflexão, encontrar os reais motivos da nossa Resistência em realizar as coisas - cuja principal manifestação é a procrastinação. É turbinar nossa produtividade fazendo as coisas com Consciência e Profissionalismo. Se o nosso real inimigo está dentro de nós, temos que saber quais são nossas armas e fraquezas para vencer as batalhas do cotidiano e, claro, as metas. Tudo isso sendo inspirado pelo o melhor que o ser humano pode acessar e manifestar seu talento. Conteúdo: 1) Definindo o Inimigo: a Resistência, Resistência e Procrastinação, Os 17 elementos da Procrastinação, Naturezas do Comportamento Humano;  2)Tornando-se Profissional: Profissional X Amador, Características do Profissional; 3) Reino Superior: Nossos aliados, Self-Ego, Orientação Hierárquica e Territorial. Dinâmicas: Mapeamento Semanal, Mapeamento de Projeto, Ronda Diária, Mapeamento de Vigilância, Virtude Suprema e Modo de Vida. Confira o vídeo!